Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Gestão

Gestão de Serviços – Terceirização da Gestão em Metrologia
O que a Terceirizao?
É também conhecida como BPO – "Business Process Outsourcing", ou seja, é deixar que uma empresa prestadora de serviço execute um processo de negócio da organização, que normalmente não faz parte de seu "core business". A MetroQuali executa serviços de Gestão em Metrologia que uma organização não deseja ou não precisa executar com recursos próprios.

O que é a Terceirização da Gestão em Metrologia?
É a terceirização do processo de gestão em metrologia da empresa. A MetroQuali considera em sua metodologia de trabalho que cada instrumento de medição do cliente é um Sistema de Medição. Segundo "VIM" (Vocabulário Internacional de Metrologia), "Sistema de Medição é o conjunto completo de instrumentos de medição e outros equipamentos acoplados para executar uma medição específica". Gerenciamos a cadeia metrológica de nossos clientes através de nossos profissionais denominados gestores metrológicos que são capacitados com competências técnicas e comportamentais para aplicar nosso modelo de gestão em metrologia e melhorar os resultados desse processo de apoio.

Quais são os Benefícios Estratégicos da Terceirização da Gestão em Metrologia?
Para as empresas, as principais vantagens são:
  • Foco no core business, deixando a execução desse processo de apoio para a MetroQuali;
  • Aumento da eficiência e melhoria contínua na execução desse processo;
  • Liberação de recursos internos para assuntos estratégicos;
  • Redução dos investimentos em capital e em treinamento na execução desse processo;
  • Informações metrológicas de alta qualidade;
  • Obtenção de maior flexibilidade interna e
  • Gestão dos custos relacionados à metrologia.

Modelo de Gestão Estratégica
Nosso Modelo de Gestão Estratégica parte da premissa de que a "metrologia é a base para a qualidade" e está alicerçado em 4 Fases e 22 Etapas claramente definidas.
A seguir nosso modelo:

metodologia fases

Principais Diferenciais Competitivos do Modelo de Gestão
  • Metodologia claramente definida com 4 Fases baseadas do Ciclo PDCA e 22 Etapas especificadas com referência a NBR ISO IEC 17025 e NBR ISO 10012.
  • Processos e escopos definidos para cada etapa de implantação do Modelo de Gestão.

Sistema de Trabalho
Nosso sistema de trabalho tem como principal diferencial o profissional denominado gestor metrológico com importância fundamental na terceirização, pois assume um papel estratégico na relação cliente-fornecedor.

sistema trabalho

Ferramenta Tecnológica MQ-WEB
sistema trabalho O MQ-Web um software exclusivo da MetroQuali desenvolvido 100% Web que permite total mobilidade e interatividade entre todas as partes envolvidas nos servios de gesto em metrologia, com limites de acesso em 3 nveis (administrador metrolgico, gestor metrolgico e cliente usurio).
Funcionalidades do Software MQ-WEB
Algumas das principais funcionalidades do software MQ-WEB são apresentadas a seguir:
  • Login e senha de acesso por cliente para acompanhamento dos serviços terceirizados.
  • Login e senha de acesso individual para gestores metrológicos.
  • Avisos automáticos de vencimentos de calibrações e verificações.
  • Cadastro completo de instrumentos de medição.
  • Abertura e acompanhamento de ocorrências (Manutenções Corretivas).
  • Geração de relatórios gerenciais personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente (Ex: Calibrações Planejadas X Realizadas e Gestão de Ocorrências X Área X Status).
  • Armazenamento e visualização de fotos dos instrumentos de medição.
  • Visualização dos certificados de calibração e análises críticas dos resultados das calibrações em formato eletrônico.
  • Acompanhamento de histórico de erros e incertezas de instrumentos de medição para fins de ajustes de frequncia de calibração.
  • Gestão dos custos com o plano metrológico.
  • Metodologia integrada de Análise Crítica dos Resultados da Calibração.
  • Registro histórico de calibrações e verificações realizadas.
  • Controle de documentos da metrologia conforme exigências do itens 4.2.3 da NBR ISO 9001 (controles de aprovação e revisão de informações técnicas do cliente).
  • Gestão da eficácia de fornecedores de serviços de calibração.
  • Outras.

Solicite um contato e/ou informao
 

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional